Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

O guia que o vai ajudar a dormir melhor

Se tem problemas de insónias ou se as suas noites de sono não o ajudam a descansar, então esta notícia é para si.

O guia que o vai ajudar a dormir melhor
Notícias ao Minuto

20:21 - 20/04/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Dicas

Passa as noites ‘em branco’ ou a acordar constantemente e de manhã está mais cansado do que se tivesse passado horas a dançar?

É porque o seu corpo não descansa o suficiente durante a noite, mas o site Medical Daily apresenta um conjunto de conselhos que, garante, vão ajudá-lo a ter noites mais descansadas e tranquilas.

Temperatura - Tenha atenção à temperatura. Não apenas à sua, mas também à do quarto. Uma temperatura amena é o ideal para o ajudar a adormecer. E não tape a cabeça, pois um estudo do American Academy of Sleep Medicine descobriu que quanto mais fria estiver a cabeça, mais facilmente se adormece. O mesmo se passa com dormir com um ou os dois pés de fora dos cobertores ou até mesmo dormir sem roupa. O importante é manter a temperatura corporal regulada pois irá ajudá-lo a adormecer.

Telemóvel ou computador - Evite expor-se à luz artificial dos telemóveis, computadores, televisões ou tablets, pois esta ‘acorda’ o nosso organismo. Porquê? Porque o nosso corpo está habituado a receber pistas sobre quando deve ou não acordar e a luz é uma dessas pistas.

Posição para dormir - O médico Michael Breus disse ao Daily Mail que a melhor posição para uma boa noite de descanso é de barriga para cima até porque traz vantagens a nível do alinhamento da coluna com o pescoço. Contudo, esta posição é desconfortável se ressonar ou sofrer de apneia. A estas pessoas o médico aconselha que durmam de lado.

Tempo - De acordo com a American Sleep Foundation manter um horário regular ajuda a adormecer mais facilmente. O ideal será, portanto, adormecer e acordar à mesma hora todos os dias, mesmo ao fim de semana. Tomar um banho quente ou beber um copo de leite quente antes de dormir também têm efeitos positivos no momento de adormecer.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório