Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

700 imigrantes desaparecidos no Mediterrâneo

Cerca de 700 imigrantes estão desaparecidos no mar mediterrâneo, depois de a traineira onde viajavam com destino a Itália ter naufragado a 60 milhas da costa da Líbia, informam meios de comunicação social locais.

700 imigrantes desaparecidos no Mediterrâneo
Notícias ao Minuto

09:41 - 19/04/15 por Lusa

Mundo Naufrágio

As mesmas fontes, citadas pelas agência EFE e AFP, acrescentam que terá sido um barco português que fez uma chamada de emergência para a guarda costeira italiana, depois de ter salvo 28 sobreviventes, que terão relatado que o barco transportava outras 700 pessoas.

O barco que transportava os cerca de 700 imigrantes virou cerca das 00:00 de hoje, nas proximidades do sul da ilha italiana de Lampedusa.

Segundo a cadeia de televisão BBC, o primeiro-ministro de Malta Joseph Muscat já reagiu, dizendo que muitas pessoas podem ter morrido no naufrágio, e a porta-voz da agência de refugiados da ONU, Carlotta Sami, adiantou que, "no momento, há receio de que se trate realmente de uma tragédia de grandes proporções."

O jornal italiano Corriere della Sera refere que o navio que lançou o pedido de ajuda para o resgate nacional da Guarda Costeira tinha bandeira portuguesa, com o nome "King Jacob", e salvou 28 dos imigrantes.

[Notícia atualizada às 10:31]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório