Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Doença rara impede criança de endireitar cabeça. Pais esperam milagre

Na comunidade onde residem, todos julgam que se trata de um castigo pelos pecados cometidos pelo pai do menino de 12 anos.

Doença rara impede criança de endireitar cabeça. Pais esperam milagre
Notícias ao Minuto

14:55 - 18/04/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Índia

O Daily Mail dá a conhecer a história de um menino indiano que sofre uma condição muscular rara que faz com que tenha a cabeça sempre inclinada.

Mahendra Ahirwar já foi consultado por meia centena de médicos, mas nenhum deles conseguiu diagnosticar devidamente a sua condição. Suspeita-se que sofra de uma condição muscular rara.

A espinha dorsal é tão fraca que não consegue manter-se em pé, tornando-se completamente dependente de terceiros, até para comer.

“É devastador. Não conseguimos vê-lo a sofrer mais. Preferíamos que tivesse morrido”, desabafou a mãe, Sumitra Ahirwar, de 35 anos.

Na comunidade onde residem, os habitantes atribuem ao pai do menino todas as culpas pela sua situação, dizendo que tudo é consequência dos seus pecados. É, assim, desvalorizado o facto de a progenitora nunca ter sido vista por um médico durante a gravidez.

“Não podemos tolerar tais atitudes discriminatórias”, lamentou Mukesh, dizendo que os três irmãos são os únicos amigos de Mahendra, impedido de frequentar a escola.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório