Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Homem diz ter curado cancro com canábis

Caso aconteceu em Stoke-on-Trent, no Reino Unido.

Homem diz ter curado cancro com canábis
Notícias ao Minuto

11:23 - 18/04/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

David Hibbitt ficou chocado quando descobriu que tinha cancro nos intestinos. O diagnóstico chegou em 2013, ano em que foi operado para remover o tumor.

Contudo, explica o Metro, e apesar de ter realizado várias sessões de quimioterapia e radioterapia, a cirurgia não foi bem-sucedida e os médicos deram a David 18 meses de vida.

“Eu sentia que a quimioterapia estava a matar-me e eu não tinha mais nada a perder. Uns amigos falaram-me do óleo de canábis e eu decidi experimentar. Eu não conseguia aceitar que ia morrer”, contou o jovem pai ao Metro.

David decidiu então arriscar e tomou óleo de canábis e agora, dois anos depois da cirurgia, não há vestígios do tumor no organismo.

Livre do cancro, pelo menos para já, o jovem de 30 anos prepara-se para dar o nó com a sua namorada de há seis anos.

O centro de pesquisa de cancro do Reino Unido disse ao jornal Metro que sabe que há pacientes que optam por consumir extratos de canábis como forma de tratamento, contudo, alerta para o facto de não haver evidências retiradas de ensaios clínicos que comprovem que a canábis é segura e faz realmente efeito no que à cura do cancro diz respeito.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório