Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Voar através da força da mente? Sim, é possível

A campanha da companhia aérea S7 Airlines teve lugar num centro comercial em Moscovo. Veja o vídeo.

Notícias ao Minuto

21:58 - 19/04/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Campanha

Campanha da S7 Airlines pediu a participantes que imaginassem para onde gostariam de viajar e fê-los voar, ainda que virtualmente, graças ao poder da mente.

A companhia, com sede na Rússia, realizou esta experiência diferente num centro comercial de Moscovo, onde os participantes tiveram a possibilidade de entrar na chamada “Maquina da Imaginação”. Ao se concentraram no lugar movimentavam, numa projeção, um avião até ao ponto do mapa que gostavam de conhecer.

Esta tecnologia, segundo a Exame Brasil, foi criada pela W&K, em parceria com a empresa de engenharia Tellart Amsterdam, e permite medir impulsos nervosos criados no cérebro e transformá-los num perfil que poderá guiar o avião virtual na projeção, mapeada com diversos lugares do globo.

Cerca de 200 participantes escolheram o destino dos seus sonhos. Aqueles que conseguissem guiar o avião até ao ponto do mapa final em menos de 45 segundos ganhariam um bilhete de ida e volta para esse local. Cinquenta pessoas foram premiadas. Caso para dizer ‘se consegue imaginar, pode ir até lá’.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório