Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Sem-abrigo tinha dinheiro para uma casa e não sabia

Graças aos benefícios da Segurança Social que continuou a receber, a conta tinha dinheiro suficiente para a entrada de uma casa.

Sem-abrigo tinha dinheiro para uma casa e não sabia
Notícias ao Minuto

12:23 - 17/04/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Um sem-abrigo de 62 anos pode agora sair das ruas graças a uma conta bancária em seu nome da qual se tinha esquecido.

John Helinski, de origem polaca, viveu durante três anos dentro de caixas de cartão perto de uma paragem de autocarro em Tampa, na Florida, mas agora tem dinheiro suficiente para a entrada de uma casa.

Apesar de não fazer nenhum depósito, John Helinski continuou a receber os benefícios da Segurança Social.

A conta foi descoberta pelos funcionários da Segurança Social que, para lhe encontrarem um alojamento temporário, precisaram de uma identificação. Ao inserir os dados da cédula de nascimento, o nome do polaco apareceu associada uma conta bancária. O banco onde John tinha uma conta chamava-se Landmark Bank, mas mudou de nome, facto que ajudou ao esquecimento da existência da conta.

Em declarações à ABC News, o homem contou que durante o tempo que passou na rua viveu sem a ajuda de terceiros e fazia tudo para que a sua presença não fosse notada, escondendo-se debaixo dos bancos.

Segundo a plataforma online da Segurança Social norte-americana os sem-abrigo têm direito aos mesmos benefícios sociais que os outros. Caso não possuam conta bancária, podem recebê-los através de um familiar ou outro terceiro designado como seu representante.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório