Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Jihadistas detidos em Espanha iam fazer vídeos de degolações

De acordo com o apurado pelas autoridades espanholas, os terroristas que foram detidos na Catalunha queriam degolar uma pessoa à frente da câmara para divulgar as imagens em território espanhol, conta o El Mundo.

Jihadistas detidos em Espanha iam fazer vídeos de degolações
Notícias ao Minuto

17:42 - 10/04/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Catalunha

Os dez jihadistas detidos na Catalunha na semana passada planeavam, entre outras ações de terrorismo, sequestrar uma pessoa, vesti-la com a roupa laranja do ISIS, interrogá-la à frente de uma câmara e decapitá-la, distribuindo depois as imagens em Espanha.

Estas novas informações, aponta o El Mundo, indicam que é possível que a ‘guerra santa’ também chegue a território espanhol.

De acordo com o apurado, a organização tinha dois objetivos: recrutar possíveis combatentes dispostos a unir-se ao Estado Islâmico e preparar atentados em Espanha.

As autoridades espanholas sublinharam que, ainda que a célula desmantelada tivesse um caráter “embrionário”, estavam a juntar informação e meios para realizar os atos pretendidos.

Recorde-se que, desde o início do ano foram, no âmbito de uma série de operações, detidas cerca de 30 pessoas em Espanha pela sua alegada relação com o terrorismo.

A 13 de março, por exemplo, foram detidos oito presumíveis membros de uma célula terrorista em Barcelona, Girona, Ciudad Real e Ávila.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório