Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Quase 90% das mulheres não são espontâneas no ato sexual

Uma nova teoria defendida por uma especialista norte-americana indica que o instinto sexual é um mito.

Quase 90% das mulheres não são espontâneas no ato sexual
Notícias ao Minuto

19:50 - 06/04/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Investigação

Um psicólogo indicou que aquilo que conhecemos como instinto sexual na realidade não existe. O que existe, referem alguns investigadores, é uma espécie de “desejo sexual espontâneo”.

Mais ainda: este desejo sexual espontâneo é experienciado por 70% dos homens e por apenas 10 a 20% das mulheres, indicando assim que a maior parte das mulheres não é naturalmente espontânea quando o assunto é sexo.

Um especialista da Smith College, em Northampton, adiantou à New Scientist que a conceção de instinto sexual está ultrapassada.

“Um instinto é um sistema motivacional que lida com assunto de vida ou morte, como a fome ou o frio. Ninguém morre se não tiver sexo”, refere Emily Nagoski.

Nagoski acredita que os homens são a principal razão pela qual as mulheres acreditam que deveriam ter instinto sexual mas, na realidade, as mulheres têm a sua própria sexualidade que é muito mais variada que a masculina.

“Nunca precisamos de nos julgamos com base nas experiências dos outros porque as mulheres variam, e isso é normal. Ninguém é anormal só porque não o sente. O desejo sexual espontâneo não é necessário para atingir prazer sexual”, refere o artigo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório