Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Homens armados atacaram universidade

Homens armados atacaram hoje uma universidade em Garissa, cidade no leste do Quénia localizada a cerca de 150 quilómetros da Somália, e alegadamente mataram e fizeram reféns estudantes, informa a Xinhua.

Homens armados atacaram universidade
Notícias ao Minuto

07:10 - 02/04/15 por Lusa

Mundo Quénia

As autoridades quenianas não confirmaram o número de mortos.

Polícia e testemunhas disseram que homens armados e mascarados invadiram a Universidade de Moi por volta das 05:00 locais, e começaram "uma matança" a partir da mesquita no interior da faculdade.

Os homens armados terão entrado na universidade numa altura em que muitas pessoas se preparavam para fazer as orações da manhã. Segundo informações transmitidas a partir do interior das instalações há um elevado número de vítimas, refere a Xinhua.

Tiros e explosões foram ouvidos no complexo durante horas, tendo a polícia e militares sido mobilizados para o local.

"Houve um ataque na universidade, a polícia e o exército foram enviados para lá", disse um porta-voz da polícia queniana Gatiria Mboroki, citado pela AFP.

O mesmo responsável acrescentou que as operações policiais "estavam em curso".

As tropas governamentais cercaram o campus, tendo sido ouvidas sirenes de ambulâncias.

Informações não confirmadas davam conta de que seis combatentes fortemente armados estavam no interior da universidade e que o tiroteio continuava ao amanhecer, acrescentou a agência de notícias da China.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório