Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Curto-circuito faz retirar duas mil pessoas do centro de Londres

Duas mil pessoas foram retiradas do centro de Londres devido a um curto-circuito elétrico em cabos subterrâneos, numa das artérias da cidade, a Kingsway Road. De acordo com o avançado pelo site RT, a zona está isolada.

Notícias ao Minuto

16:32 - 01/04/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Vários edifícios foram evacuados da rua Kingsway, em Londres, após um curto-circuito elétrico em cabos subterrâneos ter resultado num incêndio, conta o site RT.

De acordo com publicações no Twitter de pessoas no local, as pessoas começaram a ser evacuadas de uma biblioteca e de uma universidade localizada na mesma artéria, num total de cerca de duas mil pessoas.

As autoridades confirmaram já, de acordo com o mesmo site, que as estações de metro na zona estão encerradas e a área está isolada.

A BBC adianta, ainda, que existem cerca de 70 bombeiros no local e que o incidente ocorreu devido a um cano roto.

"Ainda estamos à espera da empresa e de uma orientação para o nosso trabalho. O incêndio continua ativo, há uma série de cabos elétricos ali. Mas só podemos combatê-lo quando for resolvida a questão da energia", disse um porta-voz do serviço de bombeiros, citado pela BBC.

O porta-voz precisou que os cabos não têm relação com o metropolitano, mas que a estação de Holborn foi encerrada para facilitar o controlo de tráfego.

[Notícia atualizada às 17h39]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório