Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Lufthansa já conhecia histórico de depressão de copiloto

Andreas Lubitz já tinha informado a companhia aérea Lufthansa em 2009 relativamente a “um episódio de depressão profunda” que havia sofrido, avança a CNN.

Lufthansa já conhecia histórico de depressão de copiloto
Notícias ao Minuto

18:54 - 31/03/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Germanwings

A companhia aérea alemã Lufthansa informou esta terça-feira que já conhecia o histórico de depressão de Andreas Lubitz, o copiloto que, na semana passada, causou a morte a 150 pessoas ao destruir de forma propositada o avião da Germanwings onde seguia.

Relata a CNN que Lubitz informou a escola de treino da Lufthansa, onde fazia a sua formação em 2009, sobre um “um episódio de depressão profunda”.

A companhia aérea já tinha revelado que o copiloto de 27 anos tinha interrompido a sua formação por vários meses, mas nunca tinha revelado o motivo.

A companhia aérea alemã revelou estas informações em comunicado, depois de realizar investigações internas e de enviar para o ministério público de Düsseldorf mais documentos sobre a formação de Andreas Lubitz e o seu historial clínico, que inclui uma troca de mensagens de correio eletrónico entre o copiloto e a escola de voo.

Recorde-se que as gravações retiradas de uma das caixas negras do Airbus A320 indicam que Andreas despenhou o avião de forma deliberada contra as montanhas do Alpes.

[Notícia atualizada às 20h28]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório