Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Costa Concordia levava carregamento de cocaína da máfia

O navio naufragado do Costa Concordia levava, alegadamente, um carregamento de drogas de uma organização criminosa da Calábria.

Costa Concordia levava carregamento de cocaína da máfia
Notícias ao Minuto

17:55 - 31/03/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Naufrágio

O navio Costa Concordia, que naufragou na costa italiana a 13 de janeiro de 2012, durante um cruzeiro pelo Mediterrâneo, provocando a morte de 32 passageiros, transportava um enorme carregamento de cocaína da máfia, conta o The Mirror.

Quem o diz são os investigadores ligados ao processo, acrescentando que as drogas pertenciam a uma organização criminosa da Calábria chamada ’Ndrangheta e que foram escondidas no navio.

De acordo com a análise de escutas a membros dessa organização mafiosa, além do Costa Concordia, o grupo poderá ter escondido drogas em navios da MSC e da Norwegian Cruise Lines.

Recorde-se que, o capitão da embarcação, Francesco Schettino, foi condenado a 16 anos de prisão em fevereiro deste ano, acusado do homicídio involuntário dos 32 passageiros falecidos.

O Costa Concordia sofreu o acidente quando, a alta velocidade, embateu contra um grupo de rochas em Giglio,com 4.229 pessoas de 70 países a bordo. O paquete embateu nas rochas da costa da ilha Giglio depois de virar acentuadamente em direção à ilha numa manobra alegadamente ordenada pelo comandante.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório