Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Pais de adolescente morto falam com sequestradores na Turquia

O grupo considerado terrorista DHKP/C sequestrou, esta terça-feira, um procurador na Turquia por causa do caso de um adolescente que morreu após ser baleado pela polícia numa manifestação contra o governo. Os pais do adolescente falecido pedem que "não seja derramado" mais sangue.

Pais de adolescente morto falam com sequestradores na Turquia
Notícias ao Minuto

16:46 - 31/03/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Istambul

O pai de Berkin Elvan, o adolescente que morreu após ter sido baleado pelas autoridades turcas numa manifestação contra o governo, falou com os militantes ligados ao grupo DHKP/C via videoconferência, para tentar com que o procurador sequestrado seja libertado.

Esta informação é avançada no Twitter pelo jornalista turco Abdullah Ayasun, que tem estado a reportar os últimos acontecimentos no local.

Recorde-se que o procurador Mehmet Selim Kiraz, que foi feito refém pelo grupo de ativistas de extrema-esquerda, foi o homem responsável pela investigação a este caso, ocorrido no ano passado.

Os pais de Berkin Elvan tinham já manifestado a sua posição, também no Twitter, com a divulgação de um vídeo onde pediam para que não se fizesse mal ao procurador.

“Queremos justiça. Não queremos que seja derramada uma única gota de sangue. Não queremos que outras mães chorem”, disse o pai do adolescente.

As autoridades turcas mantêm o edifício cercado e já impediram a entrada da imprensa, indicando que as negociações com os terroristas prosseguem.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório