Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Resultados parciais das eleições confirmam vantagem daa oposição

O principal opositor político Muhammadu Buhari do Presidente cessante Goodluck Jonathan foi hoje confrontado com uma vantagem nos resultados oficiais das eleições presidenciais em 29 dos 36 estados da Nigéria, segundo a France Presse.

Resultados parciais das eleições confirmam vantagem daa oposição
Notícias ao Minuto

16:05 - 31/03/15 por Lusa

Mundo Nigéria

De acordo com os resultados parciais divulgados em Abuja, a capital nigeriana, pela Comissão Eleitoral Independente (CEI), Buhari beneficia de um avanço de 1,5 milhões de votos.

No entanto, este resultado poderá aumentar ainda mais quando forem contabilizados os votos dos oito estados restantes na região muçulmana do Norte, a região de origem de Buhari, segundo a CEI.

Na segunda-feira, os Estados Unidos e o Reino Unido expressaram a sua preocupação perante uma possível "interferência política deliberada" no processo de contagem dos votos da eleição presidencial na Nigéria, realizada no passado fim de semana.

Cerca de 69 milhões de eleitores foram chamados às urnas para escolher o Presidente, os 109 senadores e os 360 deputados da Nigéria, o país mais populoso de África, o primeiro produtor de petróleo e a primeira potência económica do continente.

Os primeiros resultados parciais das presidenciais nigerianas revelaram uma luta disputada entre o Presidente cessante Goodluck Jonathan e o seu principal opositor político Muhammadu Buhari.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório