Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Piloto inglês quis fazer cair avião após matar mulher

As declarações da mãe da vítima voltam a colocar no centro das atenções os testes psicológicos feitos aos pilotos de aviação.

Piloto inglês quis fazer cair avião após matar mulher
Notícias ao Minuto

09:03 - 31/03/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Em 2010 poderia ter havido outro episódio negro na história da aviação. Robert Brown, na altura piloto da British Airways, planeou fazer despenhar o avião que conduzia de Londres a Lagos, na Nigéria.

A revelação foi feita pela família de Joanna, mulher do piloto. Segundo o Daily Mail, Brown matou a própria companheira mas não queria ser “só mais um marido que mata a mulher e depois se suicida e ninguém se importa”, tendo dito em tribunal que planeou fazer cair deliberadamente o voo que iria conduzir no dia seguinte ao assassinato.

“Pensei que alguma coisa tinha de ser feita, pensei em fazer cair o meu último voo”, disse o ex-piloto em tribunal, confessando que considerou ainda embater o avião já na Nigéria ou enforcar-se no quarto de hotel.

Brown acabou por ser preso depois de ter assassinado a mulher e de meter baixa médica, não tendo protagonizado uma tragédia de maiores dimensões como planeara.

A mãe de Joanna decidiu agora revelar o depoimento do ex-genro, uma vez que a British Airways não fez qualquer “reconhecimento” das declarações feitas pelo piloto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório