Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Aos quatro anos nunca comeu outra coisa além de... iogurtes

Os médicos não encontram explicação para o caso. A mãe diz que a menina fica histérica sempre que lhe oferecem uma coisa diferente para comer.

Aos quatro anos nunca comeu outra coisa além de... iogurtes
Notícias ao Minuto

15:02 - 30/03/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Emilie-Lea Hayward tem quatro anos e vive em Beaconsfield, no Reino Unido. Desde que deixou de mamar, porém, esta menina jamais provou outro alimento além de iogurtes da marca Petits Filous. Sim, é verdade.

Segundo explica a mãe, Naomi, ao Express, Emilie recusa qualquer outro alimento que não sejam os seus iogurtes, que ingere diariamente em quantidades plenamente absurdas: 30.

“É simplesmente bizarro. Eu amamentei-a e depois passei a dar-lhe a fórmula. Depois disso, começou a comer iogurtes mas nunca mais quis comer mais nada. A minha família disse que isto passaria. Eu já tentei de todas as maneiras, até usando outras crianças. Nada funcionou”, refere a mãe da menina ao Express.

O estranho hábito custa a esta família cerca de duas mil libras anuais e implica deslocações diárias ao supermercado.

Apesar de diversos médicos terem observado a criança, até agora, apesar de Emilie acompanhar as suas ‘refeições’ com açúcar, quem a observou diz que a menina não sofre de qualquer problema de saúde, apesar de não conseguirem explicar esta fixação alimentar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório