Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Jornal alemão 'despede' Varoufakis. Atenas desmente

Recuperando uma célebre frase de Mark Twain, os rumores da demissão de Yannis Varoufakis são manifestamente exagerados para Atenas.

Jornal alemão 'despede' Varoufakis. Atenas desmente
Notícias ao Minuto

19:00 - 27/03/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Grécia

O tablóide germânico Bild adiantava hoje que Yannis Varoufakis, o já célebre ministro das Finanças grego, estaria a ponderar demitir-se.

Atenas, entretanto, já negou completamente o caso, através de dois membros do governo grego, revela a Reuters. “Nada disso é verdade, está muito longe da realidade”, cita a agência noticiosa.

A edição online do Bild adiantava esta sexta-feira que a decisão já estava tomada por Varoufakis e que a demissão era só uma questão de tempo, citando uma alegada fonte do governo grego, que não se quis identificar.

Recorde-se que, o economista e docente universitário de 53 anos saltou para a ribalta com a eleição do Syriza na Grécia. Nos últimos meses tem-se destacado nas negociações mas, mais recentemente, tem estado mais ausente, algo que a Reuters atribuiu a uma sessão para a Paris Match que terá sido alvo de críticas no seio da cúpula do Syriza.

Varoufakis não esteve, aliás, ao lado do primeiro-ministro Alexis Tsipras na última visita a Bruxelas, numa altura em que os membros da zona euro ainda debatem a difícil situação financeira a curto prazo da Grécia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório