Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Miles nasceu com estômago do tamanho de uma bola de futebol

Esta condição é tão rara que os médicos avisaram os seus pais que este provavelmente não nasceria vivo. Quase um ano depois a criança está a dar uma lição de vida aos que não acreditavam na sua força.

Miles nasceu com estômago do tamanho de uma bola de futebol
Notícias ao Minuto

15:10 - 27/03/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Doença

Chama-se ascite quilosa e é uma condição clinica rara que se caracteriza pela acumulação na zona abdominal de líquido ascítico de aparência leitosa.

Stacey Skinner de 28 anos foi informada, às 28 semanas de gravidez, que o seu filho possuía o estômago do tamanho de uma bola de futebol e que provavelmente nasceria sem vida. Os pais começaram a planear o doloroso processo do funeral, conta o Daily Mail.

Stacey conta que a sua gravidez corria com normalidade até que às 28 semanas realizou uma ecografia 4 D que deixou a sala de consulta em completo silêncio ao aperceberem-se do tamanho da barriga do bebé. Esta era tão grande que acabou por desenvolver duas hérnias devido à pressão que o estômago realizava sobre o corpo.

Antes de nascer os médicos retiraram 400 ml de líquidos da barriga da criança e após o seu nascimento teve que ficar três meses internado no hospital a receber cuidados diários.

Os seus primeiros meses de vida não foram fáceis, mas hoje, com nove meses, a criança já esta em casa, junto dos pais e irmão, e totalmente saudável. A criança tem de se submeter a uma rigorosa dieta para evitar que o estômago inche.

A família criou entretanto um site para angariar fundos para ajudar famílias que passem pela mesma situação. Até ao momento já conseguiram angariar quase 3 mil euros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório