Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

De sem-abrigo a aluna de Harvard em apenas cinco anos

Antiga militar chegou a viver na rua e a não ter dinheiro para comer. Hoje é aluna na Universidade de Harvard.

De sem-abrigo a aluna de Harvard em apenas cinco anos
Notícias ao Minuto

22:54 - 26/03/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Foi sargento, combateu no Iraque e no Afeganistão e sobreviveu ao ataque terrorista de 11 de Setembro no Pentágono. Apesar de tudo isso, após sair do exército, Alicia Watkins não conseguiu voltar a ter uma vida normal, uma vez que o stresse pós-traumático e uma lesão na coluna vertebral não lhe permitiram ter emprego, tendo perdido a casa alguns meses depois.

Segundo o Huffington Post, Alicia teve direito a habitação social, mas abdicou dela para a oferecer a uma mãe sem-abrigo com três filhos. Sem conhecimento da família, Alicia passou a viver na rua, mas a sua sorte mudou quando foi descoberta por Oprah Winfrey e a história chegou aos ouvidos dos americanos.

A antiga militar foi acolhida pela família e cinco anos depois, estuda em Harvard, uma das mais famosas universidades dos Estados Unidos. “Queria ajudar antigos combatentes, por isso decidi aprender. Eles aceitaram, e o estado paga as propinas”, disse em entrevista ao Huffington Post.

A vida pessoal está também melhor que nunca: “Fiquei noiva há pouco tempo, ainda por cima no meu aniversário. É fantástico.”

Recomendados para si

;
Campo obrigatório