Sesta de 45 minutos, a solução para os estudantes

Os cientistas da Universidade Saarland, na Alemanha revelam que esta pode ser a solução para os estudantes que enfrentam testes e exames.

Sul-coreanos com direito a sesta

© Reuters

Notícias Ao Minuto
23/03/2015 11:23 ‧ 23/03/2015 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Memórias

Uma sesta de 45 minutos pode ajudar bastante a memória, indica uma investigação. Uma pequena dose de descanso ajuda a que seja retida a informação acabada de aprender e melhora significativamente a memória.

Isto pode querer dizer que a forma como os estudantes treinam para os exames pode ser revista. Os participantes no estudo aprenderam 90 palavras e de seguida mais 120 palavras, aqueles que descansaram durante 45 minutos, lembravam-se de mais palavras, dá conta o jornal Neurobiology of Learning and Memory, segundo o Daily Mail.

Os cientistas da Universidade Saarland, na Alemanha revelam que durante o sono, a actividade cerebral aumenta, o que acaba por consolidar a informação recebida pelos sujeitos estudados.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas