Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

ISIS publica lista com nomes e moradas de pessoas a abater

A lista foi publicada na internet pela ‘Divisão de Hackers do Estado Islâmico’.

Notícias ao Minuto

12:35 - 22/03/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Violência

Chama-se ‘Lista para Matar’ e contém as fotografias, nomes e moradas de 100 militares norte-americanos. Estas informações estão disponíveis na internet desde que os extremistas do Estado Islâmico as publicaram.

Além das informações confidenciais, os jihadistas apelam ainda aos “irmãos que moram na América” que aproveitem os dados e que matem os soldados em questão.

“Agora que vos facilitámos o trabalho ao dar-vos as moradas a única coisa que precisam de fazer é dar o último passo. Do que estão à espera? Matem-nos na sua própria nação, decapitem-nos nas suas próprias casas e batam-lhes até à morte enquanto andam nas suas ruas pensando estar a salvo”, pode ler-se junto à lista com os nomes dos soldados.

O grupo, escreve o The Blaze, revela que conseguiu estas informações ao invadir os servidores militares dos Estados Unidos, algo que o FBI e o Departamento de Defesa do Estado estão já a investigar, adianta o New York Times.

Fonte oficial disse ao jornal nova-iorquino que as informações em causa podem ter sido reunidas a partir de sites, de redes sociais e, por isso, não é certo que tenha realmente havido uma invasão aos servidores militares.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório