Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Netanyahu discursou sem apoio de Obama

Benjamin Netanyahu foi convidado a discursar no Congresso dos EUA a convite do presidente da Câmara dos Representantes.

Netanyahu discursou sem apoio de Obama
Notícias ao Minuto

13:00 - 06/03/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Considerado o preferido às eleições legislativas de Israel marcadas para o próximo dia 17, Benjamin Netanyahu discursou no Congresso dos EUA sem a presença do presidente Barack Obama ou do seu vice, Joe Biden. Para lá de uma centena de membros da câmara dos Representantes fez questão de não estar presente na ocasião.

De acordo com o Expresso, o candidato israelita foi convidado pelo presidente do Congresso dos EUA, o republicano John Boehner, e aproveitou para lamentar a situação polémica que se gerou em volta do seu discurso mas que aceitou por considerar que os EUA e Israel têm os mesmos objetivos, nomeadamente colocar um travão no Estado Islâmico (ISIS).

De acordo com Netanyahu, os conflitos relacionados com o Estado Islâmico estão a ter interferência do Irão e que é o regime de Ayatollah Khamenei a controlar cidades como Bagdad, Damasco, Beirute e Sanaa, cidades também com forte influência do grupo islamita radical.

O candidato à presidência de Israel aproveitou para lembrar que tem de ser tomada uma decisão por parte de grandes potências (como os EUA) em relação ao programa de desenvolvimento nuclear do Irão até ao final do mês.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório