Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Multidão invade prisão e enforca violador

Mais de 1.000 pessoas passaram pelos guardas prisionais e arrastaram alegado violador pelas ruas antes de o enforcar. Situação levou a confrontos policiais com a polícia e a várias lojas incendiadas.

Multidão invade prisão e enforca violador
Notícias ao Minuto

10:50 - 06/03/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Índia

Uma multidão composta por mais de mil pessoas invadiu o centro prisional de Dimapur no estado de Nagaland, anulando toda a segurança da prisão, para se vingar de Syed Farid Khan, um imigrante ilegal 35 anos do Bangladesh.

De acordo com o Indian Express, Khan foi acusado de violar uma estudante universitária, um crime que incitou a multidão a despi-lo, atá-lo e a arrastá-lo pelas ruas até à torre do relógio da cidade. Pelo caminho a multidão foi pontapeando e atirando pedras a Khan até este morrer das feridas. Mesmo assim este não foi o final da situação pois a multidão ainda enforcou o alegado violador.

Quando a polícia local tentou retirar o corpo de Khan a multidão reagiu atirando pedras às forças policiais que responderam com tiros e feriram várias pessoas. Houve ainda tempo para incendiar viaturas policiais e a uma pequena loja onde Khan trabalhava, assim como outras tantas nas redondezas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório