Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Um leão-marinho salvou-lhe a vida

Homem atirou-se de uma ponte e, crê-se, foi salvo por um leão-marinho.

Um leão-marinho salvou-lhe a vida
Notícias ao Minuto

22:52 - 05/03/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Um homem que sofria de depressão e problemas mentais revelou que decidiu suicidar-se porque não via “uma luz ao fundo do túnel”. Foi salvo, porém, por um leão-marinho.

Kevin Hines saltou da ponte de São Francisco em 2000 mas, contra todas as expetativas, conseguiu sobreviver. O homem conta que decidiu manter-se vivo e alcançar a superfície.

Foi nesse momento que viu um animal e pensou tratar-se de um tubarão.

"Eu estava dentro de água a tentar desesperadamente manter-me vivo e chegar à superfície quando um mamífero começou a nadar por baixo de mim e eu pensei: 'Oh não, um tubarão está prestes a devorar-me'", revela ao The Mirror.

Mas não se tratava de um tubarão. Kevin só o descobriu quando participou num programa de televisão sobre prevenção de suicídio e uma mulher entrou em contacto com o programa a contar o que havia acontecido.

"Kevin estou muito feliz que estejas vivo, estava a uns metros de ti quando saltaste e desde esse dia que essa imagem me atormenta. Não era nenhum tubarão, era um leão-marinho e as pessoas que estavam a olhar cá de cima acreditam que te manteve à tona da água até chegar a guarda costeira", disse a mulher.

Kevin Hines dedica-se agora a tentar prevenir suicídios e a fazer discursos motivacionais por todo o mundo.

Saliente-se ainda que as docas de São Francisco são habitadas por leões marinhos desde um terramoto em 1989.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório