Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Sofria de amnésia, até que o irmão lhe deu um abraço

Um abraço de alguém especial bastou para que Chloe Inman recuperasse a sua memória.

Sofria de amnésia, até que o irmão lhe deu um abraço
Notícias ao Minuto

22:10 - 05/03/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Operação

Chloe Inman, tem 16 anos, e perdeu a memória quando há dois anos sofreu danos colaterais graves na sequência de uma punção lombar para remover líquido da sua coluna vertebral, conta o The Mirror.

A jovem ficou sem reconhecer os pais, amigos e até saber quem ela própria era, até que um dia, o seu irmão Caleb de seis anos entrou no seu quarto e decidiu abraçá-la. De forma miraculosa, naquele momento, a jovem lembrou-se de tudo.

"Tinha-me esquecido da minha vida inteira, o que era devastador. Perdi literalmente tudo. Os meus pais ficavam devastados por não os reconhecer, era difícil para eles lidarem com isso", conta a jovem, revelando que tentaram de tudo para a fazer recuperar a memória.

“Olhava para fotos e conseguia reconhecer-me nelas, mas não sabia quem eram as pessoas que estavam ao meu lado”, diz.

Chloe sempre sofreu de fortes dores de cabeça, mas foi só depois dos 15 anos que os médicos perceberam que esta sofria de hipertensão intracraniana idiopática, doença caracterizada por sinais e sintomas de aumento da pressão intracraniana. A perda de memória deu-se quando se submeteu a uma punção lombar e os médicos perceberam que possuía muito mais líquido na coluna do que era normal.

Atualmente, a jovem estuda artes e é voluntária nas ambulâncias de St. John. O seu sonho é ser médica no exército.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório