Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

'Lago dos Tubarões' deu nega mas negócio vai de 'vento em popa'

Um supermercado online que vende comida à beira de ficar fora de prazo parecia ser mau negócio para os investidores da versão britânica do programa ‘Lago dos Tubarões’. A realidade, porém, está a demonstrar o contrário.

'Lago dos Tubarões' deu nega mas negócio vai de 'vento em popa'
Notícias ao Minuto

17:44 - 04/03/15 por Notícias ao Minuto

Mundo Inglaterra

Quando Dan Cluderay e Andy Needham se apresentaram no ‘Dragon’s Den’, a versão britânica de o ‘Lago dos Tubarões’, os empresários iam à procura de parceiros de negócios. Um a um, os investidores do programa de televisão disseram 'não'. Mas talvez tenham cometido um grande erro, adianta o Telegraph.

Os empresários pediam 150 mil libras por uma participação de 10% no seu site, o Approved Food, um supermercado online que ganha a vida a vender produtos que se aproximam do final do período de validade e que, por essa razão, vende os produtos mais baratos.

Os investidores do programa, Duncan Bannatyne, Peter Jones, Kelly Hoppen, Deborah Meaden e Piers Linney optaram por não investir. E acabou por ser um outro programa de televisão britânico, o ‘Bargain Fever Britain’, especializado em promoções e descontos, a fazer a diferença.

Dan Cluderay apresentou o seu site no programa e a apresentação correu de tal maneira bem que o site a dada altura começou a ter dificuldades em funcionar, dado o afluxo de novos clientes. Neste momento, o negócio segue de 'vento em popa'.

Conta o Telegraph que o Approved Food chega a pelo menos 600 lares britânicos diariamente. Todas as semanas, há mais de 3.000 pedidos. O projeto tem corrido tão bem que já foram obrigados a mudar-se para um armazém maior, onde empregam 50 pessoas a tempo inteiro, para que os produtos da Approved Food cheguem o mais rapidamente possível ao seu destino.

Este site que tem ganho a vida com produtos à beira de se tornarem simplesmente desperdício alimentar acaba por ser um exemplo de que há ‘nãos’ que não são o fim da linha. Já para os investidores da versão britânica de o ‘Lago dos Tubarões’, o Approved Food poderá vir a tornar-se uma decisão de que muito se arrependem.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório