Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Há um salário de 55 mil euros que ninguém quer receber

Há um trabalho no Reino Unido que está a gerar controvérsia. Decidir o sexo dos frangos é um emprego muito bem pago mas ninguém o quer fazer.

Há um salário de 55 mil euros que ninguém quer receber
Notícias ao Minuto

15:08 - 04/03/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

A indústria das aves no Reino Unido anda a procurar pessoas que determinem o sexo dos pintos após o seu nascimento. Este trabalho garante cerca de 55 mil euros por ano mas ninguém o quer fazer.

Os profissionais demoram três anos para saberem distinguir o sexo com rapidez e eficácia. No seu dia-a-dia, deverão ser analisados entre 800 a 1200 pintos por pessoa, sendo que a decisão demora entre três a cinco segundos e espera-se uma precisão de 97-98%.

Andrew Large, chefe executivo do British Poultry Council afirmou ao The Times que "muitas empresas não querem gastar as quantias necessárias na formação". O responsável conclui que "o problema é o trabalho em si. As pessoas estão a gastar horas todos os dias para analisar o sexo de pintos. Isto não é atraente para ninguém".

Enquanto no sudoeste da Ásia este trabalho é para pessoas com um "estatuto elevado", no Reino Unido é mais provável que seja alvo de humor", afirmou Andrew Large.

Decidir o sexo dos pintos é um trabalho que está a dar que falar em Inglaterra tendo em conta que o país pretende aumentar as exportações, paga bem o serviço mas ninguém o pretende fazer.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório