Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Comentário no Facebook pode valer-lhe prisão

Esteve no Estado do Maranhão e não gostou, mas a partilha dessa opinião levou a uma Ação Civil contra a brasileira.

Comentário no Facebook pode valer-lhe prisão
Notícias ao Minuto

16:30 - 04/03/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Brasil

O Ministério Público do estado brasileiro do Maranhão quer levar a tribunal uma mulher de Rio Grande do Sul por ter feito comentários considerados insultuosos acerca dos maranhenses.

À Globo, o Ministério Público confirmou que foi aberta uma Ação Civil contra a autora da publicação no Facebook.

"Finalmente em casa, depois de um ano e sere meses na Suzano de Imperatriz, eu e meu esposo retornamos a nossa cidade. Estado pobre, kkkkkkkkkk. A cultura maranhense é horrível. O carnaval é um lixo. Tal de bumba meu boi, tambor de crioula. A maioria das Mulheres são piriguetes e os Homens malandros. Mais da metade das pessoas são semi-analfabetas", escreveu Isabela Cardoso, de 24 anos, após uma visita ao Maranhão.

O post tornou-se viral e agora o procurador maranhense Joaquim Ribeiro Júnior promete uma “posição firme” contra a visitante. No quadro legal brasileiro, a autora do comentário arrisca dois a cinco anos de prisão e o pagamento de uma multa elevada.

O Maranhão, situado na região Nordeste, é o estado menos desenvolvido do Brasil. O Rio Grande do Sul, na extremidade oposta do território, é dos mais ricos da federação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório