Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Portugal entrega bolsas a 40 estudantes na Universidade Nacional timorense

O embaixador de Portugal em Díli, Manuel de Jesus, entregou hoje bolsas de estudo da cooperação portuguesa a 40 estudantes de licenciaturas da Universidade Nacional de Timor-Leste (UNTL).

Portugal entrega bolsas a 40 estudantes na Universidade Nacional timorense
Notícias ao Minuto

10:53 - 02/03/15 por Lusa

Mundo Embaixadores

As bolsas foram entregues numa cerimónia no Auditório da Faculdade de Educação da UNTL onde participaram, entre outros, o reitor da UNTL, Aurélio Guterres, e a pró-reitora para os Assuntos da Cooperação da universidade, Lígia Tomás Correia.

Trata-se de bolsas atribuídas no âmbito do regulamento assinado pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua e pela UNTL em março de 2014.

Prevê a entrega de bolsas de mérito, no valor de 550 euros a alunos matriculados no 2.º ano de licenciatura ou bacharelato.

Os bolseiros são estudantes de áreas consideradas prioritárias ao desenvolvimento do país como língua portuguesa, ensino, medicina, comércio e turismo, economia e gestão e agricultura.

A cooperação portuguesa atribui, além destas bolsas para o estudo em Timor-Leste, outras para estudantes de mestrado e doutoramento em Portugal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório