Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Casados há 67 anos morrem de mãos dadas

O casal residente em Florida, Estados Unidos, morreu com apenas cinco horas de diferença. A mulher sofria de demência e o homem de cancro.

Casados há 67 anos morrem de mãos dadas
Notícias ao Minuto

20:30 - 28/02/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Um casal que estava junto há 67 anos morreu de mãos dadas, separado por cinco horas. Floyd Hartwig, de 90 anos, e a mulher Violet, de 89 anos, morreram na própria casa, na Florida, Estados Unidos.

Os idosos estavam acamados em camas separadas, mas para que estivessem de mãos dadas juntaram as camas.

A filha, Donna Scharton contou que a única coisa que os fez viver mais tempo foi o facto de saberem que se tinham um ao outro. “Sentimo-nos abençoados porque sabemos que era assim que queriam”, confessou a filha segundo o Metro.

Conheceram-se na escola e começaram a namorar em 1940, quando ele estava de baixa da Marinha, durante a Segunda Guerra Mundial. No entanto, não foi isso que os separou. Entre cartas trocadas lia-se: “Amo-te minha querida e quero-te muito. Esta noite ouvi a nossa música e fez-me sentir saudades de casa, por tua causa”.

O casal teve três filhos. Nos últimos anos, Floyd lutou contra um cancro e Violet sofria de demência.

Para a filha, a ligação entre os pais era especial. “Quando olhamos para os dois caixões pensávamos que estava destinado. Era o único fim possível”, explicou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório