Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Maduro critica declarações de parlamentares europeus

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, criticou hoje as declarações de "governos de direita" e de parlamentares europeus sobre a situação interna no país, sublinhando que "ninguém deve meter o nariz nos assuntos venezuelanos".

Maduro critica declarações de parlamentares europeus
Notícias ao Minuto

22:25 - 26/02/15 por Lusa

Mundo Venezuela

"Queria ver, por um buraquinho, se estes governos de direita, que mostram preocupação pela Venezuela, se avançariam como avança a revolução bolivariana. Não aguentariam nem um dia", disse.

O Chefe de Estado venezuelano falava durante uma assembleia de mulheres revolucionárias que teve lugar no Estado venezuelano de Maturín, a sudeste de Caracas, durante a qual chamou os cidadãos a reforçar o trabalho, a produção e a luta para desenvolver todas as áreas da economia nacional e para vencer a oligarquia.

"Saem deputados do Parlamento Europeu, que não conhecem a Venezuela, totalmente desinformados, que odeiam a América Latina, a meter o nariz nos assuntos internos da Venezuela. Ninguém deve meter o nariz nos assuntos venezuelanos", disse.

O chefe de Estado advertiu que, se eventualmente a "oligarquia tomasse o poder, a classe obreira tomaria todas as empresas do país, em conjunto com as Forças Armadas Bolivarianas".

Por outro lado, denunciou que existe uma campanha internacional contra a Venezuela, contra o seu Governo, apoiada por opositores da direita venezuelana.

"Queria ver a cara destes porta-vozes da direita nacional se os meios de comunicação se 'complotaran' (unissem em 'complot') como têm feito para derrubar o governo de Chávez (falecido líder socialista) e agora com o meu. Se algum governo da direita aguentaria uma campanha (de oposição) de 16 anos como nós temos aguentado", disse.

Deputados do Parlamento Europeu debateram quarta-feira a situação da Venezuela e a maioria dos grupos parlamentares pediram a libertação do autarca de Caracas, Antonio Ledezma, apelando ainda ao fim dos episódios de violência e repressão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório