Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Saladas embaladas que não é preciso lavar? Lave-as, por favor

Um novo livro publicado por uma especialista em comida conta alguns segredos da indústria alimentar, refere o The Telegraph. Ainda não há edição em Portugal mas deixamos-lhe a primeira dica.

Saladas embaladas que não é preciso lavar? Lave-as, por favor
Notícias ao Minuto

18:03 - 26/02/15 por Notícias ao Minuto

Mundo Alimentos

O livro ‘Swallow This: Serving Up The Food Industry’s Darkest Secrets’ (que se pode traduzir como ‘Engula Isto: Servir os Segredos Mais Escuros da Indústria Alimentar’), da especialista em comida Joanna Blythman, veio desmistificar algumas ideias erradas que possamos ter em relação à indústria alimentar.

A primeira das revelações, explicada pelo The Telegraph, está relacionada com as saladas ‘prontas a comer’, cuja embalagem diz não ser preciso serem lavadas.

De acordo com a autora, estas saladas são lavadas em água misturada com cloro e ácidos cítricos, por forma a matar germes e evitar o crescimento de baterias. No entanto, esta água pode ser a mesma até oito horas.

“A não ser que a marca diga que as folhas foram lavadas em água de nascente, o fornecedor incluiu químicos ao processo de lavagem”, explicou outra especialista em comida à mesma publicação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório