AO MINUTO
topo
A prova de motas no Porto que está a correr mundo! por: Vippy.tv

Imprensa Descoberto túnel para tráfico de droga na fronteira do México com EUA

Um túnel clandestino, com 56 metros de comprimento e dotado de sistemas de bombeamento de água e ventilação, destinado ao tráfico de droga, foi descoberto, esta quinta-feira, pelo exército mexicano no estado do noroeste de Sonora, noticiou a imprensa local.
Mundo
Descoberto túnel para tráfico de droga na fronteira do México com EUA Descoberto túnel para tráfico de droga na fronteira do México com EUA Descoberto túnel para tráfico de droga na fronteira do México com EUA
Lusa

Segundo um comunicado, citado pelo diário El Imparcial na sua página da Internet, a passagem secreta foi localizada no interior de uma casa na zona oriental da cidade de Nogales.

PUB

A descoberta do túnel ocorreu na sequência de uma denúncia de uma cidadã que informou da realização de actividades ilícitas na referida residência, indicou a agência espanhola Efe.

No interior da casa, foram encontradas armas e uma porta de metal de um metro quadrado no chão da sala, que seria a entrada do túnel para os Estados Unidos.

O túnel foi descoberto na mesma área da cidade onde o exército encontrou uma passagem secreta de mais de 110 metros de comprimento no final de Dezembro.

Esta escavação também tinha um sistema de ventilação sofisticado, incluindo um grande ventilador e mangueiras, além de electricidade.

No ano passado, as autoridades mexicanas localizaram quatro ‘narcotúneis’ em Nogales, na fronteira com a cidade de mesmo nome, no Arizona, Estados Unidos.

Nos últimos anos têm sido descobertas na fronteira do México com os Estados Unidos dezenas de passagens subterrâneas que os traficantes usam para contrabandear grandes quantidades de droga.

Regras de conduta dos comentários
PUB
Os principais destaques todos os dias no seu email.
Preencha correctamente o seu Email.
PUB
PUB
RECOMENDAMOS PARA SI O que leva um pacato engenheiro a matar a sua família?