Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"Mulheres conduzem porque não se importam de ser violadas"

Um historiador saudita sugeriu, numa entrevista televisiva, que as mulheres americanas conduzem porque não se importam de ser violadas.

Notícias ao Minuto

13:23 - 11/02/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo História

As mulheres americanas conduzem porque não se importam de ser violadas na beira da estrada se o carro avariar”, afirmou, num programa televisivo do canal Rotana Khalijiyya TV, um historiador saudita.

Saleh al-Saadoon, residente num país onde as mulheres são punidas se forem apanhadas ao volante de um automóvel, acredita que a condução é algo que deve ser restrito aos homens.

Perante a perplexidade da jornalista, o saudita acrescentou: “não é um grande problema para elas, além do dano moral. No nosso caso, porém, o problema é de natureza social e religiosa”.

Quando todos julgavam que Saleh al-Saadoon não iria mais longe, eis que o historiador surpreendeu novamente. Após a entrevistadora o ter confrontado com os casos em que condutores do sexo masculino violam mulheres, este retorquiu: “A solução é trazer condutoras estrangeiras para transportar as nossas mulheres”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório