Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Bebidas light aumentam risco de depressão

Um estudo norte-americano indica que o consumo de refrigerantes com o rótulo ‘diet’ aumenta o risco de depressão. Em contrapartida, a ingestão de café pode diminuir a predisposição para vir a desenvolver esta doença, avança a imprensa internacional.

Bebidas light aumentam risco de depressão
Notícias ao Minuto

05:50 - 10/01/13 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estudo

Quem for adepto de refrigerantes ‘light’ ou ‘diet’ deve pensar duas vezes antes de os beber, pelo menos se quiser diminuir as hipóteses de vir a ter uma depressão. A associação entre o consumo destas bebidas e os estados depressivos foi alvo de uma pesquisa norte-americana, que concluiu, através da análise de uma amostra de 250 mil pessoas, que aquelas que ingeriam estes refrigerantes eram também as que acusavam mais sintomas depressivos.

Em sentido contrário, os aficionados de café podem ficar descansados, visto que os efeitos detectados pelo estudo apontam que o consumo de café poderá ajudar a prevenir estados depressivos.

Os investigadores deixam a ressalva de que a pesquisa carece de maior rigor científico, embora sublinhem que há fortes indícios quanto à sua aplicabilidade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório