Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Bristol torna-se primeira cidade britânica a testar zonas ao ar livre

A cidade britânica de Bristol tornou-se a primeira no Reino Unido a testar zonas livres de fumo em locais públicos exteriores, sem impor uma proibição generalizada, anunciaram hoje dirigentes locais.

Bristol torna-se primeira cidade britânica a testar zonas ao ar livre
Notícias ao Minuto

20:35 - 02/02/15 por Lusa

Mundo Reino Unido

A cidade britânica, no sudoeste do país, que vai ser a Capital Verde da Europa em 2015, lançou um projeto-piloto em duas praças e os defensores da iniciativa consideram que esta vai oferecer aos locais um ambiente mais saudável.

"Estas praças no centro da cidade frequentemente estão cheias de crianças e brincar e este projeto vai permitir um ambiente livre de fumo para as crianças e as suas famílias", disse Fiona Andrews, diretora do Sudoeste Livre de Fumo, a organização que desencadeou o projeto.

Mas grupos de defesa dos fumadores já consideraram que o projeto, consistente em sinais que desencorajam o ato de fumar, é coercivo e opressor.

"Isto foi longe de mais. As autoridades não têm o direito de obrigar e intimidar as pessoas que estão a fumar tranquilamente", afirmou Simon Clark, de um grupo designado Forest, acrónimo em Inglês para Organização para o Direito de Apreciar Fumar Tabaco em Liberdade.

Outras cidades, como Nova Iorque e Hong Kong, já restringiram o fumo em algumas áreas ao ar livre.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório