Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Estamos em fevereiro, o melhor mês do ano

Começa hoje o mês de fevereiro e com ele traz 'mil e uma' razões para que considere este o melhor mês do ano, de acordo com a Metro UK.

Estamos em fevereiro, o melhor mês do ano
Notícias ao Minuto

10:46 - 01/02/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Calendário

Chegámos a fevereiro, o mais pequeno mês do ano e que, para a Metro UK, contempla uma série de particularidades que fazem dele o melhor mês do ano.

Talvez não seja da mesma opinião, e até pode pensar que algumas das coisas que em seguida lhe dizemos não fazem sentido, mas a verdade é que este mês, apesar de pequeno, é rico em eventos que o tornam um dos mais agitados do ano.

Curioso? Então aqui ficam os 16 motivos para gostar deste mês.

1. A dieta pós- Natal e Passagem de Ano chega ao fim. Pode voltar à sua alimentação normal.

2. É o mês mais curto do ano. Nem vai dar pelo tempo a passar.

3. “Em Fevereiro tem Carnaval”, já dizia uma famosa música brasileira. Música e muita animação invadem o país até ao dia 17 de fevereiro. Os amantes desta data festiva podem encarnar o papel que quiserem, sair para a rua sem vergonhas e simplesmente divertir-se.

4. Sente-se um sortudo por ser a primeira vez que recebe o seu ordenado este ano.

5. Esse casaco que recebeu no Natal ou comprou nos saldos vai poder finalmente sair do armário. O frio que se faz sentir exige que use o seu melhor agasalho.

6. Sair para ir beber um copo torna-se ainda mais divertido agora depois de ter estado um mês a atentar abster-se destas tentações.

7. ‘As 50 sombras de Grey’ chegam este mês ao cinema. Tem a oportunidade de ir ver pornografia ao cinema sem que ninguém o julgue.

7. Dia de São Valentim. É uma desculpa para receber presentes, ter sexo, sair, beber um copo… O amor vale tudo.

9. O 15 de fevereiro. Para os que não têm tanta sorte ao amor é um alívio celebrar este dia uma vez que até ao próximo ano já ninguém lhe falará no Dia dos Namorados.

10. A Páscoa, tecnicamente, é só em Abril, mas as prateleiras já se começam a encher de chocolates até porque neste mês celebra-se o Dia dos Namorados e há quem goste de adoçar a boca da sua cara metade com um docinho.

11. No dia 17 é o dia das Panquecas. Uma data internacional que pode levá-la até à sua mesa.

12. Chegou ao fim a época de saldos e chegam as novas tendências primavera/verão.

13. O Ano Novo Chinês celebra-se no dia 19 deste mês. É a oportunidade para comer toda a comida típica deste país que quiser.

14. Chegou o mês de todas as cerimónias de entrega de prémios. Desde os Oscares aos Bafta. Sente-se no sofá e divirta-se com todos os momentos do tapete vermelho.

15. O dia 5 de fevereiro, para quem não sabe, é o dia internacional da Nutella. Sim, neste dia tem a possibilidade de se sentar em frente à televisão a devorar uma pote inteiro de um dos doces mais famosos (e deliciosos) do mundo.

16. Os dias vão começar a ficar mais compridos. Em breve estaremos na primavera.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório