Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Martinelli nega ter saído do Panamá para nunca mais voltar

O ex-presidente do Panamá Ricardo Martinelli (2009-2014) negou, esta sexta-feira, ter saído do país "para nunca mais voltar" e qualificou de "espetáculo mediático" as versões sobre o seu paradeiro, atualmente desconhecido.

Martinelli nega ter saído do Panamá para nunca mais voltar
Notícias ao Minuto

06:24 - 31/01/15 por Lusa

Mundo Ex-presidente

"O 'show' mediático em torno da minha viagem deve-se ao receio das denúncias que possa apresentar. Fazem ver que fui para nunca mais voltar, mas nem sonhem com isso", escreveu o antigo chefe de Estado do Panamá e deputado ao Parlamento Centro-Americano (Parlacen), na sua conta na rede social Twitter.

Martinelli saiu do país na quarta-feira, horas antes de o Supremo Tribunal de Justiça ter decidido abrir um processo para o investigar por alegados delitos cometidos contra a administração pública.

O ex-presidente chegou nesse mesmo dia à Guatemala para participar em sessões do Parlacen, onde afirmou ser vítimas de uma "perseguição política" dirigida pelo seu sucessor na presidência.

Questionado pelos jornalistas, ainda na Guatemala, se iria regressar ao Panamá, o ex-chefe de Estado respondeu: "Se for respeitado o devido processo, se for respeitada a presunção de inocência, o segredo de justiça e não existirem pressões de Juan Carlos Varela".

Os meios de comunicação social do Panamá noticiaram que Martinelli deixou a Guatemala na quinta-feira, especulando sobre o seu destino, referindo como possibilidades Estados Unidos, Canadá e Irlanda.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório