Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Presidente da Assembleia de Nova Iorque renuncia ao cargo segunda-feira

O presidente da Assembleia Legislativa do estado norte-americano de Nova Iorque, o democrata Sheldon Silver, vai renunciar ao cargo na segunda-feira, após ter sido acusado de corrupção, informaram, esta sexta-feira, fontes políticas.

Presidente da Assembleia de Nova Iorque renuncia ao cargo segunda-feira
Notícias ao Minuto

06:25 - 31/01/15 por Lusa

Mundo Decisão

Um porta-voz do político declarou que Silver anunciou a sua intenção numa carta em que indica que a sua resignação produz efeitos a partir do último minuto da próxima segunda-feira.

O político, um dos mais poderosos do estado de Nova Iorque, que manter-se-á, porém, como deputado, foi acusado de ter aceitado milhões de dólares em subornos e comissões ilegais.

No passado dia 22 ficou detido durante várias horas, depois de se ter apresentado, voluntariamente, às autoridades, tendo sido libertado sob fiança depois de lida a acusação que pende contra si.

A saída de Sheldon Silver era dada como adquirida perante as pressões do Partido Democrata e as advertências de que iriam ser cessadas as suas funções caso não renunciasse.

Joseph Morelle foi nomeado interinamente para o cargo até que seja designado um novo líder da Assembleia Legislativa de Nova Iorque.

DM //

Noticias Ao Minuto/Lusa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório