Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Sem-abrigo preferiu o frio para não deixar o seu cão sozinho

Bernard Holland é um sem-abrigo que vive numa tenda em Indianapolis, nos Estados Unidos, com o seu cão, o Oreo. Nesta altura fazem-se sentir temperaturas negativas na região e, por isso, foi-lhe oferecido um lugar para passar as noites. Porém, o seu cão não poderia ficar consigo e teria de permanecer na rua. Bernard recusou a estadia para não deixar o cão sozinho. Conheça o amor de Bernard por Oreo.

Sem-abrigo preferiu o frio para não deixar o seu cão sozinho
Notícias ao Minuto

21:00 - 30/01/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Nem com temperaturas negativas Bernard Holland, sem-abrigo norte-americano, deixou o seu animal de estimação, o cão Oreo, para trás.

Bernard, de 53 anos, tem vivido numa tenda, como sem-abrigo, em Indianapolis, Estados Unidos, e no início deste mês uma associação ofereceu-lhe dormida porque as temperaturas negativas iam chegar, mas o homem recusou porque o Oreo não podia entrar.

“Bernard disse-nos que não poderia dormir lá se o Oreo não tivesse também uma casa onde ficar”, revelou o diretor da associação Horizon House ao Huffington Post.

O sem-abrigo sabia que o seu cão não iria sobreviver àquelas temperaturas e ,por isso, pediu para que o seu cão ficasse numa instituição que o acolhesse.

Bernard, entretanto, teve a sorte de o cão ter sido acolhido por uma outra instituição, que nem sequer lhe cobrou os custos dos cuidados que teve com o animal. Só assim aceitou separar-se do Oreo.

Sobre a sua atitude o sem-abrigo só deixou palavras emocionadas: “sou realmente abençoado. OEstão a cuidar do meu cão e a mim deram-me mantas que me mantêm muito quente”.

Neste momento, o homem trabalha para a associação que o acolheu para conseguir estabilizar a sua vida e sonha em ter a própria casa. Tudo para poder reunir-se o quanto antes com o seu fiel companheiro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório