Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

"Deixem o nosso filho morrer, por favor"

Os pais de uma criança chinesa de um ano, que sofreu graves danos cerebrais irreversíveis num acidente no trabalho do pai, imploraram aos médicos para que estes permitam ao filho morrer, conta o Mirror.

"Deixem o nosso filho morrer, por favor"
Notícias ao Minuto

19:55 - 30/01/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Eutanásia

Xiong Junyi ficou preso numa correia transportadora no mês passado, num acidente que ocorreu no trabalho do pai. O bebé sofreu graves danos cerebrais, estando ligado às maquinas para conseguir continuar a respirar.

Perante o sofrimento do filho, os pais querem que os médicos desliguem as máquinas e deixem o filho morrer sem dor. Um pedido 'impossível' na China.

"Sei que muitas pessoas vão-nos condenar quando souberem que pedimos permissão para que o nosso filho possa morrer. Há dois meses atrás teria pensado o mesmo, independentemente das circunstâncias. Mas a questão é que, como pais, somos incapazes de ver alguém que amamos sofrer assim”, explica o pai, que conta que é comum ver o menino revirar os olhos em sofrimento.

“O médico disse-nos que já não há grandes hipóteses de ele conseguir recuperar”, acrescenta.

Os pais, em desespero, pediram ao hospital que deixassem a criança morrer sem dores, um pedido que foi recusado já que a eutanásia é considerada ilegal e moralmente inaceitável na China.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório