Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Aconselharam o aborto porque bebé teria síndrome de Down mas enganaram-se

Às 12 semanas de gravidez, os médicos revelaram a Rachel Ribson que o seu filho ia quase de certeza nascer com síndrome de Down. Um dos conselhos dados pelos médicos foi o aborto, mas Rachel decidiu ter o bebé à mesma. As hipóteses eram pequenas mas Zane acabou por nascer um menino muito saudável, em Inglaterra, informa o Daily Mail.

Aconselharam o aborto porque bebé teria síndrome de Down mas enganaram-se
Notícias ao Minuto

22:17 - 29/01/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Inglaterra

Rachel Ribson sentia-se feliz porque sabia que ia ser mãe. No entanto, às doze semanas de gravidez, os seus médicos no hospital Royal Stoke University, em Inglaterra, revelaram que o bebé tinha 90% de probabilidade de nascer com o síndrome de Down, razão pela qual a terão aconselhado a abortar.

Inconformada com esta opção recusou o aborto e desafiou as probabilidades, acreditando que o bebé ia nascer saudável.

A mulher de 33 anos disse que foi “uma época de enorme preocupação”, cita o jornal britânico. “Quando nos disseram que Zane tinha uma enorme probabilidade de nascer com o síndrome de Down foi horrível, mas isto só veio provar que os médicos erram”.

“Na minha cabeça sabia que ele era saudável porque mexia-se constantemente e tinha um instinto de que tudo ia correr bem”, recorda.

O Daily Mail dá conta que o bebé Zane nasceu saudável e já completou um ano.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório