Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Quatro irmãos morrem em incêndio provocado por uma vela

Um incêndio ocorrido hoje em Luanda provocou a morte a quatro irmãos, todos menores, tendo o fogo deflagrado quando se encontravam sozinhos em casa, informaram familiares.

Quatro irmãos morrem em incêndio provocado por uma vela
Notícias ao Minuto

19:32 - 28/01/15 por Lusa

Mundo Luanda

Tudo terá acontecido na sequência de uma vela acesa que terá caído sobre um colchão de espuma, provocando o incêndio, cerca das 08:00 locais (07:00 em Lisboa), numa altura em que os menores, de dois, quatro, seis e nove anos, tomavam o pequeno-almoço.

Duas das crianças morreram no local, tendo as restantes falecido no hospital com queimaduras de terceiro grau que atingiram 70% do corpo, informou a família, citada pela comunicação social.

O aumento de incêndios em residências na capital angolana, causados pelo mau uso de fontes luminosas e subcarga nas tomadas de eletricidade são uma preocupação para o Serviço Nacional de Proteção Civil e Bombeiros.

Segundo o porta-voz do comando provincial de Luanda, Faustino Mingueje, mais de 80% dos incêndios são provocados por velas, seguido dos curto-circuitos, por sobrecarga nas tomadas.

Faustino Mingueje sublinhou que apesar das campanhas de sensibilização realizada junto das comunidades, com realce para a periferia, zonas onde a falta de luz elétrica é bastante elevada, continuam a ser registadas "muitas mortes provocadas por incêndios", que afetam sobretudo crianças.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório