Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Há sempre um irmão que é mais engraçado. Adivinha qual é?

Um estudo da YouGove, citado pelo Metro, dá conta que os irmãos mais novos são mais engraçados que os mais velhos. A explicação? Ao que parece os mais velhos sentem maior responsabilidade e por isso, deixam o lado divertido para os que nasceram depois.

Há sempre um irmão que é mais engraçado. Adivinha qual é?
Notícias ao Minuto

19:35 - 28/01/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estudo

A rivalidade entre irmãos é considerada normal em várias famílias. E há um estudo que pode gerar mais controvérsia entre eles. Uma investigação da YouGove refere que os irmãos mais novos são sempre os mais engraçados.

A empresa britânica de investigação de mercados indica que os mais velhos sentem mais o peso da responsabilidade e que por isso, não são tão engraçados. “A maior diferença está no peso da responsabilidade. A maioria dos primogénitos dizem ser mais responsáveis do que os irmãos mais novos”, refere o jornal Metro.

Esta conclusão é tirada dos testemunhos das crianças que nasceram por último que acreditam “ser mais engraçadas e relaxadas”.

“A atenção dos pais muda para os filhos que chegaram por último e os mais velhos acabam por ter de se ‘desenvencilhar’. Os mais novos têm uma maior probabilidade de se sentirem mais favorecidos pelos pais”, explica o estudo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório