Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Número de empresas em situação de incumprimento diminuiu 22%

O número de empresas cabo-verdianas em situação de incumprimento diminuiu de 42% para 20% em 2014, indicam dados da Inspeção Geral do Trabalho (IGT) do país.

Número de empresas em situação de incumprimento diminuiu 22%
Notícias ao Minuto

19:07 - 28/01/15 por Lusa

Mundo Cabo Verde

De acordo com os dados disponibilizados à agência Lusa pelo Inspetor-geral do Trabalho (IGT), João de Carvalho, em 2014 foram inspecionadas 1482 empresas.

No mesmo ano, os trabalhadores cabo-verdianos denunciaram irregularidades que vão desde o despedimento sem justa causa, a indemnização ou compensação, descontos indevidos no pagamento dos salários, atraso e ou não pagamento de salários, férias vencidas e não gozadas, irregularidade no contrato de trabalho e excesso de horário.

João de Carvalho destacou as várias atividades de sensibilização realizadas em 2014 e traçou como missões para este ano uma maior inclusão social através do trabalho digno, promoção da melhoria das condições de trabalho no país e de uma cultura de segurança, higiene e saúde no local de trabalho.

A Inspeção Geral do Trabalho é um serviço central da administração do Estado, tutelado por Janira Hopffer Almada, ministra da Juventude, Emprego e Desenvolvimento dos Recursos Humanos do país.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório