Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Aos 13 anos tentou fazer bomba com receita online e acabou ferido

A Globo dá conta do caso de um jovem de 13 anos, de Bauru, que recorreu à internet para levar a cabo uma experiência caseira. O objetivo era criar uma bomba de fumo, que julgava inofensiva. A experiência, no entanto, correu mal, provocando queimaduras no rosto e nas mãos (como se pode ver na imagem).

Aos 13 anos tentou fazer bomba com receita online e acabou ferido
Notícias ao Minuto

18:01 - 28/01/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Brasil

Um rapaz brasileiro de 13 anos recorreu à internet para levar a cabo uma experiência que achava inofensiva: criar uma bomba de fumo. O processo acabou por correr mal e o jovem acabou no hospital, com queimaduras no rosto e na cara.

O caso aconteceu em Bauru, no Estado de São Paulo, e foi a própria avó, Firmina Silva, que contou à Globo que a explosão aconteceu na cozinha, numa altura em que o rapaz usava uma panela para misturar alguns ingredientes, incluindo bicarbonato de sódio e salitre, da receita que tinha consultado online.

A panela no entanto explodiu e o rapaz acabou mesmo com queimaduras nas mãos e no rosto, tendo de ser prontamente atendido na unidade de queimados do Hospital Estadual de Bauru, onde ficou internado.

Herbert Duchatsch Johansen, professor de química de uma universidade local, explicou à Globo que a mistura dos ingredientes utilizados “gera uma reação em cadeia com uma grande quantidade de calor, que é realmente explosivo”.

Um tio do jovem de 13 anos, Marcos Freitas, adiantou ainda que o rapaz tinha dado conta que “ia fazer a primeira experiência em casa”, mas que não se aperceberam do que se tratava nem que iria recorrer à internet para tentar fazer esta bomba de fumo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório