Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Governo grego quer travar uma série de privatizações

O recém-nomeado ministro da Restruturação da Produção, do Ambiente e da Energia da Grécia, Panayiotis Lafazanis, anunciou hoje que o Governo vai suspender "imediatamente" todo o processo de privatização das elétricas.

Governo grego quer travar uma série de privatizações
Notícias ao Minuto

08:54 - 28/01/15 por Lusa

Mundo Lafazanis

Panayiotis Lafazanis fez o anúncio minutos antes de entrar para a primeira reunião do Conselho de Ministros, liderado pelo novo chefe do Governo, Alexis Tsipras.

"Vamos tratar de fazer com que a eletricidade seja mais barata para impulsionar a competitividade e ajudar as famílias", disse.

Um dos pontos-chave do programa do Governo de Tsipras consiste num pacote de medidas de urgência para melhorar a situação dos mais carenciados, incluindo uma que prevê o fornecidade de eletricidade gratuita a 300 mil casas de famílias desfavorecidas.

Por seu lado, o vice-ministro da Economia, Infraestruturas, Marinha, Comércio e Turismo, Jrístis Spirtzis, afirmou, em declarações aos jornalistas, que uma das prioridades do novo Executivo passa por travar as privatizações que vão contra os objetivos sociais, fazendo referência às privatizações de portos e aeroportos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório