Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Mulher de Cameron cozinha para convidados especiais

Não é a primeira vez que a cozinha de David e Samantha Cameron é usada para eventos de solidariedade. O mais recente evento do género, lê-se no Express, aconteceu há alguns dias e teve dois convidados muito especiais: Philip e Stevie, duas crianças portadoras de deficiência, que tomaram o pequeno-almoço com a mulher do primeiro-ministro britânico.

Mulher de Cameron cozinha para convidados especiais
Notícias ao Minuto

08:24 - 28/01/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Iniciativa

Samantha Cameron está intimamente ligada a causas solidárias. Após a morte do seu primeiro filho – Ivan, que nasceu com uma rara condição de saúde e faleceu aos sete anos – a mulher de David Cameron tem-se dedicado a ajudar instituições, famílias e pessoas portadoras de deficiência e é madrinha da ‘Contact a Family’.

Como já é habitual, Samantha abriu as portas de sua casa, mais concretamente da sua cozinha, e confecionou um pequeno-almoço para duas crianças especiais e para as respetivas famílias. Philip Kiley – com síndrome de Down – e Stevie Tyrye – com paralisia cerebral – foram os convidados especiais e os protagonistas da refeição.

“Este pequeno-almoço é uma forma fantástica de mostrar as alegrias e os desafios de se criar uma criança portadora de deficiência”, disse a mulher do primeiro-ministro britânico, relembrando o filho de ambos que faleceu devido a uma doença rara, a síndrome de Ohtahara, diagnosticada seis dias após nascer.

O falecimento de Ivan, em 2009, marcou a família Cameron que, desde então, tem-se dedicado a apoiar as famílias que têm membros portadores de deficiência.

David e Samantha são pais de Nancy, com 11 anos, Arthur, com oito, e Florence, de quatro anos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório