Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

O café que o ajuda a adormecer

'Counting Sheep Café' pode ser a solução para quem gosta de beber café mas não o faz à noite com medo de perder o sono, avança a Time.

O café que o ajuda a adormecer
Notícias ao Minuto

22:10 - 26/01/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Bebidas

Deland Jessop e a mulher criaram um café que dizem ser a solução para aqueles que gostam de beber café antes de ir para a cama.

Quando a sua mulher se começou a queixar que não queria beber café depois das 15h porque ficava sem sono para dormir à noite, o homem decidiu ir para a cozinha e pensar numa solução para esta realidade.

Depois de várias experiências com ervas e suplementos, este descobriu que a solução estava na valeriana, uma planta que tem sido utilizada como um sedativo suave ao longo dos séculos, explica a Time. Este juntou-lhe descafeinado para lhe dar o cheiro característico “et voilà”: assim nasceu o café para dormir.

O seu criador reforça que se trata de um produto alimentar e não de uma droga para dormir e que a planta está aprovada pela autoridades como um ingrediente alimentar.

Um professor da Universidade de São Francisco, questionado pela Time, refere que não há informações de que existam riscos em tomar esta mistura.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório