Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Noite de núpcias: Sonho ou pesadelo?

Quando se fala em casamento o pensamento foge logo para, primeiro, o vestido de noiva e, segundo, a noite de núpcias. Mas será que a primeira noite enquanto marido e mulher é tal e qual como se imagina?

Noite de núpcias: Sonho ou pesadelo?
Notícias ao Minuto

18:20 - 25/01/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Testemunhos

A noite de núpcias é o momento mais esperado do dia do casamento. A cerimónia, religiosa ou civil, já terminou. Os convidados já tiraram todas as fotografias e já dançaram vezes sem conta com os noivos e o local da festa está vazio.

É hora de ir para casa ou para o hotel e passar a primeira noite enquanto marido e mulher.

No mundo dos sonhos a noite de núpcias é a mais importante noite na vida de um casal. Há amor a sair por todos os poros, uma cama com lençóis de seda, um chuveiro espetacular e champanhe em cima da mesinha de cabeceira. Mas será que é mesmo assim a ‘verdadeira’ noite de núpcias?

De acordo com o Huffington Post que, através do Reddit analisou as respostas de centenas de pessoas casadas, a primeira noite de marido e mulher é tudo menos um sonho.

Um casal respondeu que quando chegou ao hotel apercebeu-se de que estava esfomeado, pois não tinha conseguido alimentar-se decentemente ao longo do dia. Posto isto, encomendaram comida chinesa. “Fizemos mais sexo enquanto esperávamos pela comida do que depois de comermos, pois adormecemos a ver televisão”, contou um leitor do Reedit, que acrescentou: “Foi incrível”.

“Ela sentou-se no chão à minha frente. Ficámos a ver televisão enquanto lhe tirava os seis mil ganchos que ela tinha no cabelo. Ao fim de muito tempo caímos para o lado de cansaço”, contou outro leitor.

Houve quem dissesse que por um erro do hotel o quarto tinha duas camas ou que a escolha do quarto tinha ficado a cargo dos cunhados. O problema? É que o quarto dos recém-casados era ao lado dos familiares.

A questão de hotel e família tem ainda outro episódio. Um homem contou que quando estava no quarto com a noiva e se preparavam para “consumar os votos”, a sua mãe bateu à porta, exigindo que o casal fosse ‘fazer sala’ aos restantes familiares que ali se encontravam hospedados.

Um casal recebeu como ‘prenda’ de casamento o nascimento do filho. A noiva estava grávida de oito meses e, assim que chegou ao hotel, dado o nível de exaustão em que se encontrava, foi dormir. Quando acordou, o marido ainda via televisão na sala. Momentos depois as águas rebentaram e o casal foi para a maternidade.

Comer bolo sem roupa, ficar sem o que vestir porque as malas não chegaram ao hotel ou jogar Monopólio porque a noiva ficou menstruada foram alguns dos vários exemplos dados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório